{

1- Objetivos do Blog: Atividade de Inteligência

Bom dia , pessoal

Acho que todos nós já percebemos que o debate político precisa voltar a acontecer no Brasil.

De uns tempos para cá, as nossas conversas e discussões, mesmo em âmbito familiar, se transformaram em agressões, ofensas e ameaças bem sérias. As calúnias e as interpretações direcionadas dos acontecimentos substituíram as análises isentas e racionais, que já eram raras de acontecer. Elas se tornaram praticamente onipresentes e a própria justiça se viu impossibilitada de aplicar a lei, quando os limites da cidadania foram ultrapassados.

Precisamos, então, criar oportunidades para que se discuta novamente com racionalidade o futuro do país.
Esse vai ser o objetivo do nosso canal. Um canal para a análise racional da política, através de postagens periódicas, em princípio semanais, que iremos disponibilizar nas redes sociais. Mas as postagens são um monólogo. Para transformá-las realmente em um debate, vamos contar com o apoio da editora que me atende, a Editora Asas de Prata.
A propósito, eu me chamo Luiz Claudio del Rio e o nome do espaço que eu irei gerenciar vai se chamar então “Blog do del Rio”.

Minha atividade profissional, tanto na vida militar como na civil, sempre esteve envolvida com a atividade de Inteligência.
No meu período no Exército, tive a oportunidade de assistir de perto o fim dos governos militares, como membro de gabinete do Presidente Figueiredo, além de ter trabalhado por dois anos como adido militar em Israel, país que é referência na atividade de inteligência global. Na minha experiência civil, desempenhei a função de gerente corporativo de Inteligência em multinacional brasileira durante seis anos com muito sucesso e ministrei cursos de pós-graduação sobre Inteligência estratégica, inclusive na ADESG de São Paulo.

Assim o meu direcionamento profissional sempre foi para a atividade de Inteligência. Sempre ensinei e usei esta ferramenta com muito sucesso.

O resultado é esse meu livro, CORDEIROS EM PELE DE LOBO: UM ENSAIO SOBRE INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA, na sua terceira edição e atualizado até outubro de 2022, ou seja, até o primeiro turno das eleições.
Não é um livro sobre política. É um livro sobre Inteligência estratégica que usa os eventos políticos como estudos de caso. Obviamente, toda essa minha experiência eu pretendo colocar a serviço de vocês por intermédio das minhas postagens.

Mas, como eu disse, o mais importante de tudo é que vocês participem deste debate. Assim irão estruturar uma base sólida de conhecimento e poderão se transformar em formadores de opinião, que é o objetivo maior deste trabalho: criar formadores de opinião. Isso independente da tendência política com a qual se sintam identificados.

Mas como a Editora vai transformar as nossas postagens em um debate?

Essa é a página inicial do site da editora. Nela aparece a opção dos “BLOGS”, no lado direito, na linha das opções. Clicando ali você acessa a todas as postagens já divulgadas. As postagens estarão identificadas por um número, esse mesmo número que eu coloco à vista aqui ao meu lado direito. Um processo rudimentar, mas eficiente, neste caso.
Aí você clica na imagem do Blog, essa aí, para ter acesso a todas as postagens já publicadas. Assim você vai poder localizar o tema que deseja comentar e inserir a sua contribuição. O texto que você digitou vai ficar disponível, a partir de então, para os demais que quiserem discutir o mesmo assunto.

Importante entender que nós vamos seguir a doutrina prevista pela Inteligência estratégica e constante do meu livro para a montagem das postagens. Isso porque a ferramenta chamada Inteligência estabelece parâmetros bem rígidos para que se tenha sucesso em uma pesquisa.

A Inteligência interage dados, informes e informações segundo regras bem definidas, analisa o cenário escolhido levantando os atores, seus interesses, o poder de cada um e suas áreas de atuação, identifica a realidade que envolve o universo que está sendo estudado e transforma essa realidade em conhecimento. Transformar esse conhecimento em poder ficará por conta do detentor do mesmo, que deverá aplicá-lo no momento mais oportuno, conhecidos como pontos de inflexão na dinâmica do cenário.

Uma atividade complexa, não muito fácil, mas definitivamente apaixonante.

Então, sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, eu sugiro que adquiram o meu livro para que possam acompanhar as postagens do nosso blog e debater os temas com conhecimento de causa.

Quem não desejar comprar por enquanto o livro, mas quiser participar dos debates com a mesma intensidade, sugiro apertar o botão de “PREVIA” no site da editora e acessar para leitura o texto dos dois primeiros capítulos do livro, em PDF, que tratam justamente dessa parte teórica na qual iremos nos basear.

Sem custo algum e sem burocracia. Não precisa nem fazer cadastro.

Muito bem, pessoal.

Espero que todos tenham entendido a mensagem e se juntem a nós, neste esforço de trabalhar pelo Brasil.
Um forte abraço e até a próxima postagem

L C Del Rio
L. C. Del Rio L C Del Rio

Físico e praticante de artes marciais, além de paraquedista e piloto de helicópteros, L. C. Del Rio transfere todo o seu espírito arrojado para os livros que escreve. Na série “A lei dos Puros”, o autor mistura romance e heroísmo com bom humor, duelos, combates e aventuras, tendo como resultado uma trama envolvente e atual. Também é proprietário deste website, para críticas, sugestões ou se você tiver um livro para publicar, entre em contato

Hora do Show!

Queremos ler o seu Comentário!

{

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Title

Novidades por E-mail!

Junte-se à nossa lista de e-mail para receber as últimas notícias e atualizações

Incrito com Sucesso!