entidadeComo explicamos a evolução tecnológica que presenciamos nos últimos anos, que vem ocorrendo em escala geométrica?

Seria esta evolução acelerada apenas uma consequência natural da liberdade de expressão e de pensamento que a humanidade vem experimentando nos últimos anos? Afinal, ela foi  a responsável por nos libertarmos dos preconceitos e dos controles impostos pelos estados, religiões e pela própria sociedade. Ou será que isso ainda não aconteceu…?

Será que a evolução da humanidade ocorre de forma aleatória, ou o momento que vivemos é algo que ocorreria de qualquer forma, variando apenas o tempo que levaríamos para atingí-lo? Estaríamos fadados, de qualquer forma, independente da nossa história, a chegarmos a esse ponto, ou este é apenas um de muitos cenários possíveis para a nosso destino?

Ou será que a evolução vem sendo patrocinada e dosada por algum tipo de poder dissimulado, que não deseja ser identificado? Se sim, seria a sua origem extraterrestre? Ou apenas resulta da identidade de propósitos e objetivos de uma classe de cidadãos, preocupados em manter a marcha evolutiva na direção de seus credos e interesses?